CHIP DA BELEZA
O implante de gestrinoma também conhecido como “chip da beleza” ganha cada vez mais adeptos. Afinal, você sabe para que ele serve?
O implante de gestrinona é utilizado com o objetivo de perda de gordura e ganho de massa muscular. Ele é feito de um material de silicone de cerca de 3 cm que é inserido na região subdérmica (abaixo da pele), após uma anestesia local, preferencialmente na região do abdome ou dos glúteos. Os implantes podem conter mais de um hormônio e podem ser utilizados com outra finalidade, como no tratamento dos sintomas da menopausa.
Não é revolucionário pensar que um simples “chip” pode resolver todos ou quase todos os seus problemas? Então, como diz o dito popular “quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Na medicina não é diferente! O dito “chip da beleza” NÃO É autorizado pela ANVISA, pelo Conselho Federal de Medicina e nem pelas sociedades médicas como a Federação Brasileira de Ginecologista e Obstetras (FEBRASGO) e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), devido à falta de estudos científicos referentes a sua eficácia e segurança.
Mas doutora, e o “chip” anticoncepcional também não pode ser usado? Calma, o IMPLANON está enquadrado em outra categoria. Ele é o ÚNICO implante subdérmico liberado pelas agências regulatórias nacionais e internacionais para uso. É um método anticoncepcional de Longa Duração (3 anos de ação) que contém a progesterona denominada de etonogestrel. O índice de falha do método é menor que o da laqueadura, ou seja, é mais seguro que.
Quer saber mais a respeito do IMPLANON, procure seu profissional de confiança e descubra como é simples, prático e seguro fazer uso.