Dúvidas sobre Ginecologia

Nunca engravidei, posso colocar DIU?

Os dispositivos intrauterinos (DIU) são indicados para todas as pacientes que não tenham desejo de engravidar nos próximos anos (em média 5 anos) e que desejam um método contraceptivo mais seguro do que a pílula. Dessa maneira, o DIU é indicado também para pacientes que nunca engravidaram.

DIU engorda?

Os dispositivos intrauterinos (DIU) não estão relacionados com o ganho de peso. Como sua ação é quase que exclusivamente restrita ao útero, não possuem esse efeito colateral que pode acontecer com algumas pílulas anticoncepcionais.

O fio do DIU incomoda?

O fio do DIU é um fio maleável que não gera incomodo nem para a usuária e nem para o parceiro, se estiver no tamanho adequado (2-3 cm). Caso exista o incômodo, fale com o seu médico pois poderá ser necessário reduzir o comprimento do fio.

Endometriose pode levar a infertilidade?

A endometriose é uma doença crônica que pode estar relacionada a infertilidade em determinados casos, como na endometriose profunda. Por esse motivo, o seguimento médico adequado e tratamento clínico específico podem minimizar esses efeitos da doença.

Dúvidas sobre Mastologia

O que é Mastologia?

mastologia ou senologia é especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias. O mastologista é o especialista que estuda, previne, diagnostica, trata e reabilita todas as doenças da mama.

Quais são as doenças de mama mais comuns?

Cistos mamários, Nódulos sólidos mamários benignos, Fibroadenoma, Dor mamária (mastalgia), leite empredado, Infecção na mama, Fluxo papilar, Pintas

O que é Biópsia de Linfonodo Sentinela?

Biópsia de linfonodo sentinela consiste na retirada de 1 a 3 linfonodos da axila do mesmo lado do tumor da mama. Seriam os primeiros linfonodos que recebem a drenagem linfática da mama.

Como encontramos linfonodos sentinelas?

A cirurgia pode ser guiada através de marcação prévia a cirurgia com tecnécio, que é um marcador radioativo, e usamos um probe no intraoperatório, que nada mais é um aparelho que emite sons quando estamos próximos aos linfonodos selecionados.
Ou então através do corante azul patente, que tinge de azul os linfonodos que precisamos retirar.

Por que fazer a avaliação desses linfonodos sentinelas?

A avaliação desses linfonodos verifica a presença ou não de metástases do câncer de mama para a drenagem linfática da região axilar.
Esta avaliação é importante pois dá a informação do comprometimento ou não da região, o que pode modificar a indicação de exames adicionais para pesquisa de doença em outros órgãos como pulmão, fígado e ossos, além de poder modificar a indicação de tratamentos adicionais do câncer de mama como necessidade ou não de retirada dos demais gânglios da axila (esvaziamento axilar), radioterapia das drenagens da mama ou quimioterapia.

A Cirurgia de linfonodos sentinelas tem efeitos colaterais?

Os efeitos colaterais de ambas as cirurgias estão relacionados à modificação de sensibilidade, principalmente da parte interna do braço, formigamento, mobilidade e o edema (inchaço) no braço que fez a cirurgia axilar. Esses efeitos podem ou não ocorrer em ambas as cirurgias, sendo mais frequente no esvaziamento axilar e mais raro quando realizamos apenas a biópsia de linfonodo sentinela. É possível amenizar os sintomas com a fisioterapia especializada da região.

O que significa BIRADS 3?

O sistema de BIRADS é uma classificação radiológica que possibilita padronizar os laudos dos exames de mamografia e ultrassom de mamas. O BIRADS 3 significa que o achado do exame é provavelmente benigno, ou seja, o risco associado ao câncer é menor que 2 %. As lesões BIRADS 3 necessitam de acompanhamento com exames de imagem por pelo menos 2 anos.

Tenho um fibroadenoma, e agora?

Os fibroadenomas são os nódulos mamários benignos mais frequentes em mulheres jovens. Geralmente são nódulos indolores, móveis e com crescimento lento. Como não evoluem para câncer, a indicação de cirurgia é somente quando esse nódulo está com mais de 3 cm ou leve a algum prejuízo estético a paciente.

Todo nódulo na mama é câncer?

Nem todo nódulo mamário é maligno (câncer). 80 % das mulheres que sentem nódulo nas mamas NÃO são diagnosticadas com câncer. A grande maioria dos nódulos mamários em mulheres jovens são benignos (fibroadenomas) e existem “nódulos” que podem aparecer e desaparecer durante o ciclo menstrual, os cistos. Por esse motivo, é importante conhecer seu próprio corpo para identificar qualquer alteração e procurar atendimento médico o mais breve possível.

Dúvidas sobre Atendimento

Qual o valor da consulta?

O preço da consulta médica de mastologia ou ginecologia é informado somente através do contato 11 3063-1177 ou Whatsapp 11 990022082 

Aceita convênio?

Atendemos : Convênios via reembolso e particulares
Utilize o sistema de reembolso do seu convênio.

Qual a forma de pagamento?

Aceitamos cartão de débito ou crédito, cheque ou dinheiro

Como posso agendar uma consulta?

Para agendamento de consultas por telefone ou whatsapp atendemos de segunda à sexta-feira das 8h às 20h:

e-mailcontato@drathaisvazquez.com.br

Whatsapp: 11 990022082

Como posso enviar um e-mail?

e-mailcontato@drathaisvazquez.com.br ou drathaisvazquez@gmail.com

Onde fica o consultório?

Estamos localizados:

R. Maestro Cardim, 592 – Bela Vista,

São Paulo – SP

cep: 01323-001

Celular: (11) 99002-2082

Envie um email

7 + 1 = ?

|9(TY\6i