No geral, homens trans podem ser aconselhados a seguir as diretrizes de cuidados de saúde recomendadas para mulheres cisgêneros (aqueles que se identificam com o gênero designado no nascimento). Essas diretrizes podem incluir:

* Exames de rotina ginecológicos: O rastreamento para câncer de colo de útero e de mamas deve acontecer para todos os pacientes que manterão o útero-ovários e as mamas, mesmo após a terapia de transição hormonal. A idade para início do rastreamento não é diferente das mulheres cisgênero.

* Saúde sexual: É importante a realização de exames regulares de rastreamento para ISTs ( infecções sexualmente transmissíveis).

* Saúde mental: É importante cuidar da saúde mental e procurar suporte adequado, se necessário. Isso pode envolver visitas regulares a um psicólogo ou psiquiatra, para discutir quaisquer questões emocionais ou psicológicas.

* Vacinação: Certificar-se de que você esteja em dia com as vacinas recomendadas para adultos, como a vacinação contra a HPV, Hepatite B, Tétano e outras vacinas relevantes para a sua região e histórico médico.

No entanto, é fundamental lembrar que cada pessoa é única e pode ter necessidades específicas de cuidados de saúde com base em fatores como idade, histórico médico, histórico de transição, terapia hormonal e outros fatores individuais.

Por isso, é importante consultar regularmente um profissional de saúde para receber orientações individualizadas sobre os exames de rotina mais adequados para você.